x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.431

Leasing Financeiro x Crédito de PIS/COFINS

Jaqueline Melo

Jaqueline Melo

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 7 junho 2013 | 11:22

Bom dia, Colegas.

Preciso tirar algumas dúvidas.
No Leasing Financeiro, posso tomar crédito de PIS/COFINS, para as contraprestações do arrendamento e também posso considerar como despesas Dedutível conforme o artigo 356 do RIR/1999, "os valores relativos às contraprestações pagas ou creditadas por força de contratos de Arrendamento Mercantil são considerados como custo ou despesa operacional dedutíveis na apuração do lucro real da arrendatária. A partir de 01.01.1996, para efeito de apuração do lucro real e da base de cálculo da contribuição social sobre o lucro, as contraprestações de Arrendamento Mercantil somente serão dedutíveis quando se tratar de bens relacionados diretamente com a produção ou comercialização dos bens e serviços (Art. 13, inciso II, da Lei nº 9.249/1995)."

Alguém poderia me dar um exemplo da contabilização?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 7 junho 2013 | 17:25

Boa tarde Jaqueline

Alguém poderia me dar um exemplo da contabilização?

Para obter os exemplos de contabilização que procura, você deve repetir seu questionamento na sala "Contabilidade em Geral"

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.