x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 603

Nova Nota Fiscal

HEITOR HOLANDA SANTANA QUEIROZ

Heitor Holanda Santana Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 22:47

Boa Noite caros colegas, a partir de hoje segundo a lei Nº 12.741, DE 8 DE DEZEMBRO DE 2012, as notas fiscais devem vir com os valores dos impostos discriminados na nota ou ainda a informação poderá constar no painel afixado em local visível do estabelecimento, ou por qualquer outro meio eletrônico ou impresso, de forma a demonstrar o valor ou percentual, ambos aproximados, dos tributos incidentes sobre todas as mercadorias ou serviços postos à venda.

Minha pergunta é a seguinte:
Faço a contabilidade de duas microempresas do Simples e as duas comercializam produtos de confecção de vestuários como fardas, roupas descartáveis para hospitais.
Gostaria de saber quais os impostos que tem que constar lá na nota fiscal? Só o ICMS mesmo? E as duas só fazem notas fiscais eletrônicas.

Meus clientes pediram pra saber também como farão para adicionar tal valor na nota pelo programa emissor de NF-e da Sefaz-SP. O que já foi respondido por mim.

No aguardo e um abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.