x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 825

Créditos de PIS e COFINS

Adriana Machado

Adriana Machado

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 09:53

Olá, obrigada pela ajuda!
tenho outra duvida, meu cliente apura PIS e COFINS pelo regime não-cumulativo e possui um saldo expressivo de credito de PIS e COFINS, o que mês a mês vem aumentando. é possível a empresa utilizar este credito compensando em outros impostos, ou de outra forma?

Obrigada!

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 10:07

Depende da origem deste crédito.

Se for decorrente de saídas isentas ou com outros benefícios fiscais, retenção na fonte, etc você pode utilizar para pagar outros tributos federais.

Veja as hipóteses na IN 1300/2012



Adriana Machado

Adriana Machado

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 10:37

Qual entendimento a respeito do que diz no inciso II do art. 27 da IN 1300/2012 que fala " Às vendas efetuadas com suspensão, isenção, alíquota zero ou não incidência ". Posso interpretar como sendo a receita no mercado interno pela venda de mercadorias não tributadas no PIS e COFINS? Exemplo: Industria gráfica que produz e vende produtos que que incide PIS e COFINS e outros com alíquota zero!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.