x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 16.885

Tributação construtora Simples Nacional

MARCOS SANTELLI

Marcos Santelli

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 20:32

Pessoal preciso sanar algumas duvidas, sou contador novo na area e estou começando a fazer uma contablidade de uma empresa do ramo de construção civil, e estou com algumas duvidas com relação a tributação dela na parte da arrecadação federal, a empresa é enquadrada no simples nacional, o CNAE é 4120-4/00. e o seguinte ela faz a casa nova e vende, casas geralmente que se enquadra no sistema minha casa minha vida a minha duvida e se eu calculo o DAS pelo valor do contrato da caixa se isto ta certo ou se é de outra forma que devo calcular este imposto como devo prceder neste caso?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 13:34

Boa tarde Marcos

... e o seguinte ela faz a casa nova e vende, casas geralmente que se enquadra no sistema minha casa minha vida ...

Esta empresa não pode estar no Simples Nacional porque a atividade de construção de casas para venda é atividade de incorporação impeditiva a opção pelo Simples Nacional.

Das Vedações ao Ingresso

Art. 15. Não poderá recolher os tributos na forma do Simples Nacional a ME ou EPP: (Lei Complementar n º 123, de 2006, art. 17, caput)

XXIV - que se dedique ao loteamento e à incorporação de imóveis; (Lei Complementar n º 123, de 2006, art. 17, inciso XIV)


Fonte: Resolução CGSN 94/2012

Providencie a exclusão por opção antes que a Receita Federal a faça de oficio.

...

MARCOS SANTELLI

Marcos Santelli

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 14:02

ok, saulo muito Obrigado, pelos os esclarecimentos, irei providenciar o mais rapido possivel, então a tributação dela ficará naqueles 5,93% do presumido sobre os valores dos contratos isso?

Felipe Ramos

Felipe Ramos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)