x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.113

DCTF (retificação)

Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 08:53

Bom dia!

Na DCTF de 02/2013 eu declarei PIS e COFINS. Acontece que essa semana fiquei sabendo que não teve PIS e COFINS.

Eu posso retificar e zerar os valores declarados?
o que eu faço?

Desde já, agradeço pessoallll!

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 12:15

Boa tarde Victor!

Acredito que não vai dar para retificar por não haver débito a declarar. Mas tente!
Se não conseguir enviar, o jeito é solicitar o cancelamento, que é o mais provável.


Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Jéssica Neutzling

Jéssica Neutzling

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 29 julho 2013 | 16:43

Boa Tarde,

Preciso de uma ajuda.
Preciso retificar o ano inteiro de 2009 da DCTF, mas tenho algumas duvidas. por favor alguém poderia me ajudar?
Seguem minhas dúvidas.
No mês de junho, não foi preenchido os campos dos impostos PIS e COFINS, refazendo uma nova apuração desse mês foi detectado que temos um valor credor, preciso retificar esse mês? Ou como procedo?
No mês de outubro foi informado um valor e pago a guia referente ao mesmo, mas também atualizando minas apurações foi visto que nesse mês também temos um crédito. Como altero, ou retifico esses campos na DCTF? Tudo se trata de PIS e COFINS.
Fico no aguardo.
Obrigada.

Att.
Jéssica

Jéssica Neutzling

Jéssica Neutzling

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 15:17

Tenho algumas dúvidas a respeito da retificação da DCTF, será que alguém pode me ajudar?
Estou retificando a DCTF do ano de 2009, nos meses de outubro, novembro e dezembro na DCTF original foi declarado o valor de PIS e COFINS e os mesmos foram pagos. Mas nas minhas aprações novas não tenho mais saldo devedor e sim credor. Preciso retificar esses meses sendo que meu saldo é credor? E tenho que fazer uma PER/DCOMP para "reaver" esse valor?
Aguardo uma resposta.
Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.