x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 2.638

Darf Valor menor que $ 10,00

ALINE REGINA

Aline Regina

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 14:15

Boa tarde! Alguem pode me ajudar sobre o seguinte procedimento: O faturamento mensal da empresa foi muito baixo, sendo assim o valor do Pis foi de $ 6,05 ..sabemos que não consigo gerar um Darf menor que 10,00. então minha pergunta é...Da dacon e DCTF como que escriturarei?..

Obrigada

A.R CONSULTORIA CONTÁBIL - Consultoria para Empresas, Abertura e Encerramento, Assessoria para MEI .

#Sem Luta Não há Vitória !#
ALINE REGINA

Aline Regina

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 15:50

ok valdemir, mas no caso que a empresa não aceita que aculule para outro mes os valores de dafr a serem pagos...como devo fazer o preenchimento na dctf?

A.R CONSULTORIA CONTÁBIL - Consultoria para Empresas, Abertura e Encerramento, Assessoria para MEI .

#Sem Luta Não há Vitória !#
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 17:34

Na DCTF informe o valor devido e o pago. Ficará a diferença em aberto. Quando você recolher os próximos DARFs, esta mesma diferença ficará a maior e o sistema da Receita automaticamente a alocará no "lugar" certo.


Att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
ALINE REGINA

Aline Regina

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 07:30

Obrigada pela ajuda!

A.R CONSULTORIA CONTÁBIL - Consultoria para Empresas, Abertura e Encerramento, Assessoria para MEI .

#Sem Luta Não há Vitória !#
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 15:24

Como proceder quando tenho valores a recolher menores que 10,00 e a empresa resolveu encerrar as atividades.
obrigada

Leia R.P.Harmon
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 15:28

Leia, uma vez li sobre isso aqui no fórum e a solução que a pessoa iria tomar foi recolher estes Darf's com valor de R$ 10,00, mesmo que elas eram menores que isso, pois o mesmo disse que pela diferença nem iria compensar ir na receita etc.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Gláucia oliveira

Gláucia Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 09:50

Bom dia

Eu deveria ter calculado o valor de 7,80 competência janeiro/2014 juntamente com o darf de fevereiro/2014 e não fiz.
Pergunto:Eu poderia simular no sicalc esse valor mais juros e multa e juntar esse total com o valor principal a pagar de novembro/2014?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.