x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 2.243

Entrega SISCOSERV

Olmaro Junior

Olmaro Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 08:20

Bom dia,

Tenho uma empresa de agenciamento de propriedade intelectual e no mês de julho começo vi que preciso entregar uma declaração chamada SISCOSERV, porem a empresa apenas recebe e repassa o valor, ficando com uma porcentagem muito pequena de lucro.
Gostaria de saber se a obrigatoriedade da entrega é da empresa que faz este a interface ou da empresa contratante, uma vez que apenas fazemos o contato entre as duas partes envolvidas.
Fico no aguardo e desde já agradeço.

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 julho 2013 | 14:48

Olmaro

Segue abaixo as instruções do site da Receita federal

A Lei nº 12.546, de 14 de dezembro de 2011, em seus artigos 25 a 27, institui a obrigação de prestar ao MDIC, para fins econômico-comerciais, informações relativas às transações entre residentes ou domiciliados no País e residentes ou domiciliados no exterior que compreendam serviços, intangíveis e outras operações que produzam variações no patrimônio das pessoas físicas, das pessoas jurídicas ou dos entes despersonalizados. Essa prestação de informação não compreende as operações de compra e venda efetuadas exclusivamente com mercadorias.

Siscoserv

Espero ter ajudado

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Cárcia Paiva

Cárcia Paiva

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 14:56

Estou com dúvidas quanto ao envio das informações geradas no SISCOSERV. Fiz todo o preenchimento, mas na hora de transmitir clico na aba de transmissão, mas só aparece para trasmissão em lote, não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar por favor.
Fico no aguardo e desde já agradeço.

ANA PAULA DOS SANTOS CORDEIRO

Ana Paula dos Santos Cordeiro

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 18:24

Transmoissão em lote são para as empresas que tem algum progrma de preenchimento pois tem muita transação fora, do seu caso ja digitou pronto ta ok.. nao tem nada de enviou.. ja fica site registrado.

Também pensava assim que era iguais a outras declarações.Mais não é digitou pronto ok...

LIlian M Zapelini

Lilian M Zapelini

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 10:16

Bom dia,

A nossa empresa faz pouquíssima movimentações de aquisição de software do exterior.
Nós mesmos é que fizemos os arquivos Xml.
Alguém poderia me ajudar, pois gostaria de saber o que é colocado no Xml do RP no campo (IdPagamentoEmpresa)..........(IdPagamentoEmpresa).
No manual diz que é para informar o número identificador do pagamento da empresa que fará o mapeamento com o registro de pagamento do Siscoserv.
Estes pagamentos eles são parcelados. Na inclusão do pagamento da primeira parcela o arquivo foi validado com sucesso. Quando eu envio o pagamento da segunda parcela informa que Id Pagamento já está incluído.
Como já coloquei no pagamento da primeira parcela devo deixar em branco ou excluir este campo para as próximas parcelas?

Grata.

MILENA MARTINEZ

Milena Martinez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 18 março 2014 | 15:28

Boa tarde !!!
Estou com uma grande dúvida a respeito do siscoserv

Dentro do site quando estou preenchendo não me pergunta se é valor faturado ou a faturar.

Não estou conseguindo colocar o valor da operação como faturado no registro RVS .
Aonde eu vou conseguir mencionar que o valor é faturado ??


Fico no aguardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.