x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 630

canho de capital

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 09:08

Givaldo Costa,
A sua pergunta está meio confusa, mas o espólio é quem pagará os impostos incidentes nos bens do inventário, não importando quem serão os futuros herdeiros; agora, depois que cada um receber a sua parte e o inventário for finalizado(homologado pelo juiz), daí p/frente quem vender a parte que lhe couber, claro, vai arcar com os impostos de sua venda.

Não sei se deu p/entender e um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Givaldo Costa

Givaldo Costa

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 09:50

Rogeriro,

É exatamente isso que eu quis perguntar, o pracesso ja foi homologado em 2011 e agora o imovel será vendido, com isso cada herdeiro terá que pagar por seu percentual independente de qualquer valor?

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 10:46

Givaldo,

Depois que terminou o inventário os herdeiros não lançaram em suas declarações as partes dos imóveis não? Porque aí no caso a venda será de cada herdeiro separadamente(cada um vendendo a sua parte para a mesma pessoa), claro que os impostos será dividido proporcionalmente, mas o ganho de capital(se houver) será calculado separadamente, herdeiro p/herdeiro. Aí não é o espólio que está vendendo, e sim os herdeiros.Este é o meu entendimento.



Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.