x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 13.349

IRPF Imposto Pago exercício anterior

Mauricio Rodrigues

Mauricio Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 13:17

IRPF Imposto Pago exercício anterior, onde declarar corretamente , pois onde informei, a receita está recusando e está pedindo para fazer retificação.
estou informando em imposto pago/retido.

att,
Maurício.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 9 julho 2013 | 14:22

Boa tarde Mauricio

...estou informando em imposto pago/retido.

Se estivermos falando do imposto de renda retido pela fonte pagadora de seus rendimentos, o documento que lhe servirá como base para transcrição na DIRPF é o chamado Informe de Rendimentos fornecido pela fonte pagadora.

Se você informou os valores corretos e a Receita não concorda com os mesmos procure a fonte pagadora para que ela corrija o Informe de Rendimentos.

Se o "imposto pago/retido" a que você se refere é o calculado no Carnê-leão, deve apresentar os comprovantes a Receita Federal.

Se não for nenhum dos dois casos, repita seu questionamento fornecendo mais detalhes para que possamos orientá-lo adequadamente.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 06:50

Bom dia Mauricio

estou me referindo a DARF pago pelo contribuinte quando é feito a declaração além do imposto já retido na fonte. Onde lançar ?

O imposto retido na fonte é informado na ficha "Rendimentos tributáveis recebidos de pessoas jurídicas"

Se o "DARF pago pelo contribuinte quando é feito a declaração" a que você se refere, é aquele utilizado para o pagamento do imposto resultante da elaboração da Declaração do imposto de renda de pessoa física (DIRPF) não deve ser informado em lugar algum.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.