x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 820

Nfe - Construção Civil

Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 08:14

Bom dia a todos!

Recebi uma nota fiscal que na discriminação dos serviços tem a seguinte informação "Readequação de cobertura da sala de grupo externa". Colocaram o código de serviço 01023 - execuções de obras de constr. civil, elétrica ou semelhantes, e respec. serv. aux. ou complementares.

Tem retenção de IR e PCC?

Na nota eles também informam que tem retenção de seguridade social, mas colocam a alíquota de 3,5 sobre 50% do valor da nota, o correto não seria 11%?

Agradeço,

Thaís Marques
Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 08:24

Bom dia, Thaís Marques!

De qual o mês? Ela pode ter entrado na desoneração sobre folha de pagamento!
Direcione seu questionamento para esse tópico:
www.contabeis.com.br

É sobre a desoneração!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 08:50

Bom dia Márcio!

A nota foi emitida no dia 01/07/13.

Obrigada pela dica, foi ver este tópico que você me informou!E sobre o IR e PCC, pequisei e pelo que encontrei não tem retenção de IR e PCC, você sabe me dizer se é isso mesmo?

Agradeço,

Thaís Marques
Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 09:08

Thaís Marques, Sugiro que entre em contato com a empresa e veja quais os procedimentos dela, mas se ela se enquadra na MP 601, essa foi revogada, não sendo mais a retenção de 3,5 e sim de 11% do INSS!
Em questão do IR é bom ver com o contador deles!

Espero ter ajudado!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 09:16

Thaís Marques, esta empresa é do Simples Nacional? Sendo esta do Simples Nacional, ela estará obrigada somente a retenção do 11% de INSS. Os 3,5%, não esta mais em vigor, haja vista que a desoneração foi cancelada por hora. Você terá que cancelar esta nota e providênciar a confecção de uma outra nota com as informações corretas.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 09:23

Márcio Marques, Obrigado pelas informações! Vou procurar me interar sobre esta desoneração da folha de pagamento, estou dando uma lida no tópico que você me informou, e vou procurar me informar se a empresa se enquadra na MP 601. Foi de grande ajuda!

Vagnuenes Oliveira bom dia! Fiz a consulta e a empresa não é do simples nacional e o valor da Nf é de R$13.288,50. A empresa informa que não tem retenção, mas não estou segura disso...

Thaís Marques

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.