x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 959

Simples Nacional

RICARDO PINHEIRO DA SILVA

Ricardo Pinheiro da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Sábado | 13 julho 2013 | 13:11

Boa tarde.

Me formei apouco estou com duvidas a respeito simples nacional, a empresa já era simples simei MEI, fizeram alteração para ME optando pelo simples nacional ou seja possui os dois, queria entender como fica a situação de declarações e principalmente o que ele gera DAS ou PGDAS e etc.

agradeço apoio se possível


ELIANE DA SILVA

Eliane da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Domingo | 14 julho 2013 | 17:14

Boa tarde Ricardo Pinheiro da Silva,


Penso o seguinte, antes era SIMEI então gerava no PGMEI o DAS mensal onde era só imprimir todo mês. Agora se mudou para Simples Nacional, o correto é gerar no PGDAS-D o DAS conforme instruções do calculo, não tem como recolher o imposto em dois regimes, ou é MEI ou Simples nacional.

Simples nacional

Quem tem Fé não precisa de sorte, quem tem Deus precisa é de tempo e paciência para que as coisas aconteçam.
Flua com a vida.
Ela muda.
Mude com ela.
aracele siqueira

Aracele Siqueira

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 11:27

Bom dia!! Empresa optante pelo simples, FOi em emitida uma nfe sem o seu desconto e a mercadoria circulou, sem o desconto, ou seja, ficou a maior a nota fiscal eletrônica, já passou do prazo não posso cancelar mais, e nem fazer o cancelamento extemporâneo devido a sua circulação, como devo proceder quanto a isso, para cálculo do simples nacional, já que na operação financeira ficou correto com o desconto, e no calculo do simples como que fica? Posso estornar? Em qual campo? Estou apavorada com isso, como devo fazer? Grata ARaceli

Luis Antonio Oliveira Batista

Luis Antonio Oliveira Batista

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 11:34

Aracele,

Se a opção da empresa for por regime de caixa, ela até pode considerar o valor com o desconto, ou seja, informa o valor líquido.
Agora, se o regime for competência, deve-se colocar o valor da nota fiscal, independente do pagamento, pois o desconto aí se torna um desconto financeiro.

Luis Batista
Consultor, Contador, Auditor
Criador dos sites:
https://www.empregocontabilidade.com
https://www.comocontabilizar.com.br


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.