x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 723

CRISTIANE SOARES MOURA

Cristiane Soares Moura

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 14:38

Pessoal,

Estou com duas duvidas referente ao PERD COMP...
1)Agora para fazer a Perd Comp tenho que colocar o numero de habilitação administrativo, acontece que nao sei que numero esse ???? Alguem sabe me dizer que numero seria esse?

2)eu tenho um credito de uma empresa e a minha duvida se posso usar como terceiros ou uso o credito da minha empresa ou da empresa que me deu o credito????

obrigada

Cristiane


SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 21:44


1)Agora para fazer a Perd Comp tenho que colocar o numero de habilitação administrativo, acontece que nao sei que numero esse ???? Alguem sabe me dizer que numero seria esse?

R- Se um crédito de IPI ou de PIs e Cofins, você precisa antes fazer um pedido de ressarcimento do qual decorrerá o número necessário para informar na compensação

2)eu tenho um credito de uma empresa e a minha duvida se posso usar como terceiros ou uso o credito da minha empresa ou da empresa que me deu o credito????


O enunciado está um pouco confuso, mas de qualquer forma não é permitido utilizar créditos de terceiros para compensar débitos próprios.

Veja a IN 1300/2012



DENIS FREITAS DE ARAUJO NETO

Denis Freitas de Araujo Neto

Bronze DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 15 julho 2013 | 22:29

Olá!

Com relação ao Perd/Comp existe um prazo para que seja deferido o ressarcimento ou há uma média de prazo para isso?

Fizemos o pedido de reembolso do salário maternidade pelo Perd/Comp. Após isso deve-se levar algum documento para a RFB?

Denis Araújo Neto
"Se não puder fazer tudo que se deve, deve-se fazer tudo que se pode"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.