x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.446

lucro presumido

Fernanda da Silva Oliveira Rickli

Fernanda da Silva Oliveira Rickli

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Sábado | 20 julho 2013 | 17:43

Abri uma empresa em 2012.

Meu contador optou pelo lucro presumido. Quero saber se foi a melhor escolha, pois até o momento não tenho lucro, sempre fecha no negativo quando no máximo empata as receitas com as despesas. E Desde Janeiro de 2013 tenho pago ISSQN, PIS, COFINS ,INSS, FGTS e a cada três meses IRPJ e Contribuição Social.


Minha dúvida é: mesmo sem ter lucro eu devo pagar esses impostos, ou meu contador escolheu errado?

Atenciosamente,

Fernanda Oliveira.
Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 20 julho 2013 | 17:59

Boa tarde Fernanda!

Como sua empresa está enquadrada no Lucro Presumido, os impostos são calculados sobre o faturamento, portanto nesta modalidade independente de se ter tido ou não lucro os impostos deverão ser recolhidos.

E quanto a forma de tributação se ela foi a mais apropriada ou não, isto depende de vários fatores que são levantados mediante um planejamento tributário, que provavelmente o teu contador deve ter elaborado antes de abrir a empresa. Só por curiosidade qual é a sua atividade??

Att.
Thiago G Ribeiro

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 20 julho 2013 | 18:57

Fernanda da Silva Oliveira Rickli

é realmente o seu contador deixou a desejar, ele bem que poderia ter enquadrado a sua empresa no simples nacional, o seu custo com o governo iria cair.

mas ano que vem peça para seu contador enquadrar a sua empresa no simples nacional.

siga as instruções que o rapaz acima informou.

= /

att

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 09:27

Fernanda,
As vezes isto acontece quando se inicia uma empresa em virtude do não conhecimento do faturamento real da empresa, primeiro ano de atividade e nem sempre acontece como planejamos.Peça o seu contador p/fazer uma simulação nas formas de tributação de acordo com o seu movimento, para que você possa tomar uma decisão mais acertada.


Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.