x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 448

guia iss comp. em abril

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 09:27

Bom dia.
tenho uma duvida quanto ao fechamento de abril.
pois bem.
a guia do das ref abril já foi recolhida, a giss on line da prefeitura já havia sido encerrada tudo em abril.
pois bem agora em junho o cliente me tira uma nota eletronica com data de 26/06 e competencia de abril/13, e a prefeitura não quis saber e não cancelou a nota pois já tinha passado o prazo.
pois bem lá na prefeitura ele me pediram pra pedir pro cliente a fazer uma declaração que autorizava cancelar a nota, mais como a empresa esta com problemas com o cliente( problemas internos com relaçao a garantia de serviço) a empresa achou melhor nao pedir isso.
pois bem posso calcular o juros lá no Das somente desta nota, já que uma parte do Das já foi paga em 20/05?
o sistema me calcularia somente sobre esta nota de serviço?
e a giss on line teria que refazer?
grata

Tania

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 09:39

Tania Aparecida
Bom dia

O aplicativo Pgdas-D reconhece automaticamente se já foi efetuado o pagamento da guia de um determinado período.

Assim, caso necessite retificar o cálculo, ao seu término, o próprio emitirá apenas o DAS complementar da diferença a ser recolhida.

Dúvidas quanto ao Iss, favor reportar-se a sala de Legislação Estadual/Municipal.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.