x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.418

PERDCOMP PARA RESSARCIMENTO DE PIS/COFINs

Diogo  Farias

Diogo Farias

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 16:00

Boa Tarde pessoal
tenho um problema que ta me dando uma dor de cabeça e tanto.
Eu paguei o DARF referente ao PIS e o DARF referente a Cofins de março de 2013 duas vezes, estou tentando fazer uma PERDCOMP para pedir o ressarcimento do crédito, mas o sistema da PERDCOMP deixa eu incluir o crédito apenas de um DARF por vez, terei de fazer duas PERDCOMP para ter o crédito por completo dos dois DARFS pagos?

Sara Silva

Sara Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 16:04

Boa tarde Diogo!

terei de fazer duas PERDCOMP para ter o crédito por completo dos dois DARFS pagos?

Sim a PERDCOMP só permite informar um crédito por declaração.

Att.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 07:20

Bom dia Anderson

Não seria mais simples fazer uma compensação de pagamento indevido e utilizar esses valores no PIS/COFINS à pagar do mês subsequente? Ou outro imposto federal?

Os impostos e ou contribuições pagos indevidamente ou a maior não devem/podem ser compensados com outros impostos a serem pagos nos meses subsequentes.

Pagamentos indevidos ou a maior só podem ser compensados (ou restituídos) via PerDComp.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.