x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 552

JAMIR DAS GRAÇAS BORGES

Jamir das Graças Borges

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 09:07

caros colegas
este é o primeiro caso que me acontece com referencia a saldo negativo de irpj. tenho uma empresa que é de representação comercial e que é tributada pelo lucro presumido. no primeiro trimestre de 2013 devido a retenções de irrf apresentou saldo negativo de irpj a recolher.
sua situação foi a seguinte conforme perdcomp transmitido.
valor do saldo negativo 3.036,34 credito original na data de transmissão - 3.036,34 selic acumulada 1,61% credito acumulado 3.085,23 total dos debitos desta decomp 1.605,91 total do credito original utilizado nesta perdcomp 1.580,46 e saldo do credito original 1.455,88.
no 2º trimestre de 2013 devido ao saldo anterior e as retenções do trimestre continuou sem imposto a pagar de irpj. minha duvida é a seguinte: para o 2º trimestre qual o saldo negativo que utilizarei se 1.455,88 mais o total das retenções ou não está correto. terei que informar o recibo do perdcomp ja transmitido do 1º trimestre? com relação a dctf do 1º trimestre só informei o valor do debito de irpj sem o pagamento, está correto ou terei que retificar? agradeço se algum colega me informar e tirar esta duvida. obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.