x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.232

DAS Parcela Minima

Monica Santana

Monica Santana

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 11:26

Bom dia !
Tenho alguns clientes que aderiram ao parcelamento do DAS parcela unica, so que depois de enviar alguns meses, eles estao me cobrando um extrato, onde consta as parcelas restantes.
Tem algum local que posso ver esse extrato ?

Katia Macedo

Katia Macedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 16:21

Boa tarde Monica,

Estou na mesma situação que você, e no meu caso com um agravante: Quando consultamos o DAS que foi pago, lá temos a opção de emitirmos um EXTRATO mas somente desse pagamento e das competências devidas que foram abatidas com o pagamento do referido DAS.
Pois bem, verificando esses extratos de um cliente, percebi que a RFB utilizou as mesmas competências para serem abatidas em dois DAS diferentes, e o valor do DAS dava para quitar os valores pendentes integralmente, não ficaria restante para ser abatido no mês seguinte! Aí fui na agência da RFB e NINGUÉM sabe me orientar como proceder!!
Não existe esse extrato do que falta ser quitado, quem tem que controlar é você com esse extrato do DAS pago!
Pelo menos, até a semana passada estava assim... Se você souber de algo novo, lhe agradeço!

Kátia Macedo
Contadora
THIAGO luiz

Thiago Luiz

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 15:36

ola, estou na mesma duvida, meu cliente esta pedindo um extrato pra conferencia dos das pagos e no entanto o site do simples nao fornece esse exctrato! alguem sabe como proceder?

Roberto Alves Alencar Machado

Roberto Alves Alencar Machado

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 11 janeiro 2014 | 22:22

O maneira que adotamos aqui no escritório é o controle em uma planilha do excel, o processo de controle é demorado, porém é a única alternativa a ser utilizada, caso o cliente queira um relatório do parcelamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.