x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 994

Tem como Receber restituição de ano 2011/2010

Alvaro

Alvaro

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 21:32

Meu cliente recebeu um causa trabalhista em dez/2010, alguns recibos são do dia 10/01/2011, ou seja foi quase mudando de um exercício para outro. So que não declarou ele pediu este ano para eu fazer a declaração dele 2013/2012 falando da causa, eu fiz e caiu na malha fina, so ai vi que a empresa não tinha declarado o valor a receita, fato confirmado pela propria empresa. E so ai pelos documentos fornecidos pela empresa vi que a data era nos ultimos dias de 2010 e primeiros de 2011. Então gostari de saber:

1) É possivel receber uma restituição de um exercio anterior ja que ele não fez a declaração, na época correta? Ou neste caso ele não tera direito a restituição?
2) É melhor fazer nos exercicios corretos 2011/2010? Pois a moça da empresa falou que como não lançou ela poderia lançar no exercicio de 2013/2012, mas como os documentos da causa são 2010 e inicio 2011 não quero lançar recente para evitar problemas. Ela também falou que eles recolherem o IRRF no cpf dele na época provavelmente fim de 2010 ou inicio de 2011.

Então resumindo, queria saber se é so fazer a declaração mesmo sendo de anos anteriores que ele receberá a restiuição? Acho que na época ele até fez so que não lançou a indenizaçao e a receita parece que não pegou porque a empresa sonegou o valor também.
Sobre a duvida seu faço com ano base 2010 ou 2011, ja que tem documentos dos 2. Acho que vou pedir para ele tirar um extrato do ultimo mês de 2010 e inicio de 2011 e quando foi creditado o valor eu lanço com base nesta data.
Eu tenho experiência em imposto de renda de PF, mas nunca fiz um nesta situação onde a pessoa não fez e tinha restituição a receber.

Muito obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.