x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 2.228

Faturamento MEI

Fabiola

Fabiola

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 02:23

Bom DIa,
Estou auxiliando na emissão de NF de um MEI e sei que o faturamento anual é de R$ 60.000,00, sendo R$ 5.000,00 por mÊs. Minha dúvida é se posso em um mês emitir R$ 7.000,00 e no outro R$ 2.000,00? Sem ultrapassar o limite de R$ 60.000,00.

Willian Romual

Willian Romual

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 10:29

Bom dia,

Tenho uma empresa aberta como MEI, sendo que este regime está dispensado de emissão de nota fiscal para pessoa física, eu vendo roupas meus clientes são todos pessoas física.
Gostaria de saber, como a Receita Federal vai saber se eu ultrapassei o faturamento de 60.000,00 anual? Pois não emito nota fiscal.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 10:33

Willian...

A receita cruza dados, tais como: compra nos seus fornecedores, cartão de crédito, receita em contas... além de tudo o que vai ser informado na declaração de imposto de renda pessoa jurídica.

Já aconteceu de um cliente meu, mesmo eu declarando que faturou o valor inferior a 60.000 ser excluido do MEI por causa de cartao de credito.

AT.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 10:37

Caro Willian apesar de não emitir nota fiscal vc tem de informar o seu faturamento. Na declara que o MEI é obrigado a fazer tem dois campos um para informar o faturamento com nota e outro campo para o faturamento sem nota.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Rodrigo Henrique Dias

Rodrigo Henrique Dias

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 10:40

E mesmo que você não emita nota para os clientes, tem o fato das compras com fornecedores, se você está comprando, entende-se que está vendendo, por isso que mesmo se não emitir NF, é bom declarar o valor correto.

Willian Romual

Willian Romual

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 10:44

Entendi Luciana...
O que eu queria ouvir era isso mesmo um exemplo de empresa que foi excluído por ultrapassar o valor anual mesmo declarando o faturamento inferior ao estipulado.

Muito Obrigado!!!

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 16:13

Certo... mesmo passando do limite, a receita só irá excluíla no dia 31.12.2013 entao este termino de ano pode ficar como está.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.