x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.446

Darf Sistema Sicalc

Cristiane Boechat Tavares Pereira

Cristiane Boechat Tavares Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 14:20

Fiz a emissão de guias DARF para pagamento de multas, referentes a declarações emitidas em atraso. Fiz a emissão pelo sistema Sicalc. Baixei da Internet o programa e emiti as guias. Quando se conclui a emissão das guias, dá uma mensagem " que o pagamento deverá ser efetuado somente no estabelecimento matriz" O que isso quer dizer? Que deverei pagar no estabelecimento bancário dentro da receita, ou seja, um postinho? Ou devo pagar em um banco credenciado na Receita? Ou posso fazer o pagamento via internet banking ou auto atendimento no banco em que eu tiver conta?

Cristiane Boechat Tavares Pereira

Cristiane Boechat Tavares Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 16:10

Para eu solicitar as certidões negativas após o pagamento das DARFS, é necessário fazer um pedido junto a Receita? Ou já é disponibilizado diretamente via @certificado digital, após a identificação do pagamento, já é disponibilizada diretamente?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 16:12

Cristiane Boechat Tavares Pereira você vai consultando na opção situação fiscal no ECAC, até o débito sumir e ficar assim possível tirar a certidão, geralmente são 5 dias.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 16:16

Oi Cristiane... se você tiver com muita urgencia na CND, pode se dirigir a uma unidade da Receita Federal com as guias recolhidas. A CND é emitida de imediato.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.