x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 736

Declaração de Saldo: pensão na conta de tutor.

Diego da Silva Gomes

Diego da Silva Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Sábado | 10 agosto 2013 | 17:22

Preciso declarar o IRPF 2012 e 2013 de meu irmão que a pouco tempo era de menor, ele é beneficiario único de duas pensões, a pensão do pai cai na conta bancaria em nome dele mais dois alugueis, a pensão da mãe cai na conta da tia dele que tem a tutela. Ele tem que discriminar as duas pensões em sua declaração mas o problema é o saldo.

Como declarar o saldo em conta corrente? conto com o saldo na conta da tia dele (pois a pensão é dele)? Caso tenha que declarar somente o saldo da conta no nome dele, como faço pra justificar o valor transferido a ele depois da prestação de contas de nossa tia?

Tem um outro problema parecido com esse, como declarar alugueis provenientes de imovel em inventario do meu pai, os alugueis devem ser declarados em nossas declarações? ou no espólio? Se não for nas nossas declarações, como justificar os valor dos mesmos pois todo o dinheiro na conta do meu irmão ficou parado só recebendo deposito durante essas duas declarações, só a pensão não justifica o saldo total dele.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.