x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.703

DIPJ associação privada

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 12:17

Jefferson Martins Gutierres,

Boa tarde!


(...) e tenho o movimento do caixa, como não precisa lançar na contabilidade, como informo na DIPJ?


Não entendi esta sua colocação.

Como assim "não precisa lançar na contabilidade" o movimento do caixa??

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Jefferson Martins Gutierres

Jefferson Martins Gutierres

Bronze DIVISÃO 4, Agente Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 13:44

bom dia, é que nunca fiz, então tenho o livro movimento de caixa da associação, e as despesas, devo lançar no sistema contabil antes de importar pra DIPJ ou infomar os dados na DIPJ manual, tenho duvida nos preenchimentos tbm por isso informei zerada do prazo, agora preciso retificar

Rosangela Quintino - esposa
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 agosto 2013 | 16:47

Jefferson Martins Gutierres,

Boa tarde!

Antes de mais nada, vale a pena lembrá-lo de que esta associação, assim como qualquer empresa, É OBRIGADA a fazer a escrituração contábil completa.

Não há o que se falar em empresa ou associação sem fins lucrativos fazendo apenas o livro caixa.
Para maiores informações, aconselho uma leitura neste tópico.
Este tópico também possui bastante informações úteis para o seu caso.

Com os lançamentos contábeis prontos, você terá todas as informações necessárias para fazer a sua DIPJ.

Muitos softwares contábeis já geram o arquivo com as informações da DIPJ, cabendo à você apenas conferir e verificar se está tudo correto ou não.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.