x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 685

exclusão do simples nacional

Walmir Araujo

Walmir Araujo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 16:51

Boa tarde! Gostaria de saber se é possível receber informação sobre exclusão de uma empresa no Simples Nacional. Em junho foi feita uma alteração contratual acrescentando uma atividade e a mudança de endereço. Fui fazer a DAS ref. julho e veio uma mensagem dizendo que a empresa não era mais do Simples. Precisarei ir na Receita para verificar? desde já os meus agradecimentos.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 16:53

Walmir Araujo

Verifique no próprio site do simples, consulta optantes e verifique o motivo que aparece do desenquadramento.

Walmir Araujo

Walmir Araujo

há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 20:37

Prezado Marcelo e colegas.
Fui verificar na página e lá diz que foi excluída por opção do contribuinte, só que eu não pedi exclusão nenhuma, apenas alterei endereço e adicionei atividade. Agora o que posso fazer?
Mais uma vez meus agradecimentos.
Walmir

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 08:42

Walmir Araujo

Qdo que foi feito, foi esse ano ?
Se foi feito esse ano, ainda esta no Simples até o final do ano, daí qdo chegar em janeiro, vc pede o enquadramento novamente.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 08:45

Walmir aconteceu comigo em 09/2012, alterei a atividade econômica de uma empresa e coloquei comércio atacadista de bebidas, não deu outra, exclusão por opção do contribuinte, ainda bem que era final de ano, você deve ter alterado a atividade pra uma que não inclui no simples nacional, tal qual aconteceu comigo.

Skype termy.ferreira
Walmir Araujo

Walmir Araujo

há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 12:35

Colegas, Marcelo e Termy, boa tarde.
Agradeço a atenção, mas se estou ainda no Simples, como farei as guias se o site não aceita?
Obrigado

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 13:20

Walmir Araujo

Como disse, "tem que ver se o pedido foi feito esse ano", pois se foi esse ano e por opção, o desenquadramento só se daria no fim do ano, agora se foi ano passado, esse ano realmente a empresa não estaria mais no Simples.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.