x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.686

Remessa Mostruário - Simples Nacional

JOSE APARECIDO

Jose Aparecido

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 16:25

Prezados colegas,

Remessa de mostruário recolhe o Simples Nacional? no meu estado esta operação é isenta do ICMS, mas fiquei na dúvida quanto a parte federal. Se pagar ao retornar não tem como se creditar dos valores pagos.

Grato
José Aparecido

JOSE APARECIDO

Jose Aparecido

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 11:29

Bom dia Gabriele,

Obrigado pela colaboração, mas este link não existe mais, consta como removido.

Caso tenha algum outro, agradeço se puder ajudar.


Grato
José Aparecido

gabriele beil

Gabriele Beil

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 11:46

Oi...
Digita direto no google " tax contabilidade", clica no primeiro link q aparecer e digita mostruário lá onde diz:

"Faça aqui uma busca em nosso Site:
Palavra:"

Valeu...

JOSE APARECIDO

Jose Aparecido

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 13:11

Gabriele,
encontrei, realmente bem esclarecedor o material, no entanto ele trata somente do ICMS e IPI, a outra parte Federal não fala a respeito, como minha empresa é do Simples Nacional, gostaria de saber se é devido a parte Federal, já que o ICMS em meu estado é isento a remessa para mostruário.

Valeu!

Fabio

Fabio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 13:18

Jose,

A remessa de mostruário não é uma receita da empresa e inclusive haverá o retorno posteriormente , de modo que se não é receita não pode haver pagamento no DAS sobre estes valores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.