x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.273

Revisão de Parcelamento Simples Nacional 2012

Tamara Oliveira

Tamara Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 18:12

Boa tarde!

Fiz alguns parcelamentos do Simples Nacional e estou acompanhando... Resumindo, quando comecei a gerar a parcela mínima de R$ 300,00 (mar/2013), tirei um extrato atualizado dos débitos (valor atualizado até ali) e dividi pelos R$ 300,00 para saber quantas parcelas + ou - deveria gerar (ciente que haveria a atualização pela SELIC) .
Enfim, 02 clientes deveriam estar quitados até jul/2013, então, fui conferir agora em agosto se tudo estava zerado, mas para minha surpresa, a Receita Federal foi efetuando a compensação dos valores pagos pelos débitos, e ainda há parcelas a gerar (débitos), o que não faz sentido! Então fui gerar o EXTRATO DO DAS (no mesmo local onde geramos o DAS, mas na "aba" do lado) e ali consta como cada parcela foi sendo quitada e ocorre que há débitos com valor dobrado!!??? (exemplo: em março/2013 atualizei o débito da competência 03/2009 e seria R$ 200,00 + SELIC, por ocasião do parcelamento, mas quando consulto o "extrato do DAS", consta essa competência distribuída e a soma chega a R$ 400,00, acredito que é um erro, pois nada justifica esse aumento).
Na Resolução Comitê Gestor do Simples Nacional nº 94, de 29 de novembro de 2011, há um anexo único para pedido de revisão, mas não entendi como deve ser preenchido!?
Por favor, se puderem me ajudar:
1 - Sabem de alguma correção além dos juros e multa até a data do pedido (valor atualizado até 03/2013) + SELIC?
2 - Alguém sabe como proceder para corrigir?

Abraço a todos!

Tamara Oliveira

Tamara Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 15:29

Alguém mais já observou algum problema na compensação dos débitos pelas parcelas pagas?
Fui na Receita Federal, mas eles não sabem instruir, apenas dizem que tem que continuar pagando (um absurdo!)...
Há um modelo de "pedido de revisão de dívida parcelada - simples nacional", anexo único, mas não sei como preencher/proceder (?)

Aguardo comentários,

Abraço!

R RODRIGUES

R Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 17:30

Ola, boa tarde

Caros amigos

Um contribuinte que está com um debito no simples nacional referente aos anos de 2012 e 2013, como faço para aderir ao parcelamento do simples nacional, tentei fazer pelo e-cac mas apareceu uma mensagem essa empresa não tem debito...como faço?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.