x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 18

acessos 1.476

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 08:18

Bom dia Rodrigo,

Na pasta "Pagamento com DARF" você deve discriminá-lo informando o valor valor principal, o da multa, o dos juros.

No campo (ao lado) "Valor pago do Débito" informe apenas o valor deste.

...

Káh Prestes

Káh Prestes

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 08:50

Bom dia Rodrigo,

Sim se for pagos tanto o IRPJ e o CSLL em quotas você deve informar nesta DCTF que foi dividido, e quando for na DCTF de setembro vc informa estas quotas pagas na pasta Trimeste Anterior.


Espero ter ajudado.

Káh Prestes

Káh Prestes

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 09:39

Se você esta informando que referente ao 2º trimestre o IRPJ e o CSLL, foram divididos em quotas, realmente ele não habilitara estes campos pra vc a mensagem que dá é que: como vc informou que vai ser pagos em quotas, vc deve relacionar estes darf´s pagos na dctf de setembro na pasta trimestre anterior.

Káh Prestes

Káh Prestes

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 09:55

Imagina Rodrigo, pode fazer quantas perguntas forem necessária se eu não puder responder, tenho certeza que alguém aqui do fórum te ajudará.

Não sei se entendi sua pergunta direito mas vamos lá, informe o valor do imposto e se foi pago com darf vc preenche no campo pago com darf.
Você tem todos os darf´s dos impostos?

Se vc quiser me dar um exemplo pra eu te ajudar melhor.

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 10:01

Bom dia Rodrigo,

Se entendi bem sua dúvida, na ficha "trimestre anterior" vc informa o valor do imposto em sua totalidade na guia "valor do débito" e em seguida, na guia "pagamento com DARF" vc informa os pagamentos das quotas deste imposto.

Espero ter ajudado!

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.