x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 823

IRPF de Médico e DIRF

Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 10:08

Tenho uma duvida, quero recolher o carne leão de um médico, mas queria sabe como recolher o INSS sobre os honorários? de que forma recolho? DARF? Guia de INSS com o PIS?
Outra duvida, na DIRF consigo passa ela sem CRC? ou somente contador pode passar ela?
Existe outra formas além do carne leão e do recolhimento para abater o imposto de renda? ??

Obrigado.
Se a sala estiver errada me mova por favor e desculpe.

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 18:03

Ricardo
Boa tarde


Para o médico vc deverá observar

- ISS (ele como autônomo deverá ter a inscrição e pode ser tributado pela prefeitura - vc deve observar a legislação do município em que sedia e presta o serviço)

- INSS a base de calculo é o rendimento (honorários)

- IRRF a base de calculo tb é o rendimento e deve ser elaborado o carne leão para abatimento dos custos como médico no site da receita vc)


Quanto a DIRF a entrega é vinculada ao representante legal, se não optante do simples deve ser feito com certificado digital.


Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.