x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 502

Lucro Presumido

Jéssica Luiza Bernardes

Jéssica Luiza Bernardes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 11:02

Bom dia, eu estive olhando alguns tópicos e já pude perceber que a DACON não é mais necessária para as empresas lucro presumido e sim o sped, porém, é a primeira vez que vou fazer isso e não sei como gerar esse arquivo, como é feita esta escrituração?, se precisa de algum equipamento do tipo ecf? Eu consegui baixar o programa mais e não sei do que necessito para começar esse processo de escrituração. Eu gostaria também de confirmar algumas informações só para não ficar nenhuma duvida, por exemplo, as declarações obrigatórias mensais são, gfip, dctf, sped, e anuais são dipj e dirf? A empresa de que estou falando é do ramo de comercio varejista.

Desde já agradeço qualquer informação.

Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 11:12

Jessica,


DACON para Lucro Presumido realmente não é mais necessária. Sobre o SPED, a escrituração tem que ser feita por produto, ou seja, ao lançar as notas, deverá lançar tbem os produtos (Entradas e Saídas).

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 11:23

Jéssica Luiza Bernardes
Bom dia

Para todos esses seus questionamentos poderá encontrar em nosso Fórum a resposta que procura.

Clique aqui para realizar uma busca.

Permanecendo dúvidas, poderá ficar a vontade para iniciar um novo questionamento no tópico escolhido.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.