x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 14.309

Calcular guia GPS de parcelamento divida ativa

Augusto Pires Pacheco

Augusto Pires Pacheco

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 17:44

Boa tarde, preciso de uma ajuda...
Tenho uma empresa que fez um parcelamento de divida ativa previdenciária, peguei ela para fazer em meu escritório e esse parcelamento esta em atraso, como devo proceder para calcular esse parcelamento e deixa-lo em dia? Obrigado

Alex dos Santos

Alex dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Tributos
há 10 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 15:45

Agusto, Boa Tarde!

Esse parcelamento em divida ativa previdenciário é complicado, tive um caso desse aqui no escritório.

Fui até a previdência ver o procedimento para regularizar essa situação, eles me orientaram a proceder da seguinte forma; aplicar 1% mais a taxa selic, se por acaso tiver alguma diferença, será cobrado no final do parcelamento.

Eu fiz esse calculo e acrescentei mais R$20,00.

Pedi para eles uma base legal para essa pratica, informaram que não tem.

Eu fiz isso no começo do ano, o parcelamento se encerra agora em dezembro, somente nessa data vamos saber se consideraram ou não.

Espero ter ajudado.

Abs.,

Alex Santos

Augusto Pires Pacheco

Augusto Pires Pacheco

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 15:50

Boa tarde Alex

Em tudo que pesquisei foi a mesma coisa...
Acredito que seria isso mesmo. O negocio é fazer desta forma, se no final for possível regularizar essa diferença, o valor presente não vai fazer tanto efeito nesse momento, pois no final conseguimos arruma, o problema é a empresa fez um parcelamento de 60 meses no final a diferença pode acaba sendo BEM grandinha.

rsrsrsrsrsrs

Obrigado

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 16:17

Boa tarde a todos, fiz um parcelamento de INSS em 06/2013, emiti a primeira parcela e foi pago corretamente, entrei no portal e-cac pra emitir a segunda parcela, não abriu a opção, ocasião em que chegou pelo Correio, foi pago também, tentei imprimir a terceira que vencia em 30/08 não consegui imprimir, imaginei que vinha pelo Correio e não apareceu, agora ela consta como devedora e não dá opção de imprimir pelo e-cac. Tentei gerar pelo código de recolhimento 4308 que é o mesmo emitido pela parcela que vai vencer em 30/09 e no site informa que não é código de recolhimento de empresas. E agora? Alguém pode me orinetar?

Skype termy.ferreira
TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 07:48

Termy, você deverá dirigir-se a uma agência da Receita Federal explicar a situação e pedir-lhes que emitam a guia do parcelamento, ou que seja postado novamente, pelo não recebimento, pois a GPS com código de recolhimento 4308 é de preenchimento exclusivo do órgão emissor.

Bruno Nunes de Almeida

Bruno Nunes de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 08:08

Caros Colegas, recentemente eu fiz um parcelamento Previdenciário onde a atendente me explicou o seguinte:
-A competência da Confirmação do parcelamento, ou seja, o primeiro pagamento: no meu caso foi 07.2013
-Você pega o Valor da Primeira parcela.
-Pega o índice da taxa Selic referente a Julho de 2013
-Aplica ao valor ao valor da parcela
-Depois acrescenta R$4,00
Exemplo:
Em 31.07.2013
O valor pago foi: R$ 1.000,00

Em 31.08.2013
Valor da parcela: R$ 1.000,00
Taxa Selic (Jul.2013): 0,72% = R$ 7,20
Acréscimo de R$ 4,00
Valor da parcela R$1.011,20
*obs.: a mesma informou que deveria ser preenchido esse valor no campo 6 da GPS.

Bruno Nunes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.