x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 3.190

Imposto Retidos em Construção Civil

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 16:35

Boa tarde amigos, gostaria de saber quais os impostos retidos em uma empresa de construção civil.

Desde já muito obrigado.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 08:15

Muito obrigado Jefferson pela resposta, mas uma pergunta por gentileza.

Não é necessário a retenção de FGTS?

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 08:26

Na verdade Anderson é uma construção que começou a obra do zero que tem por período uns 5 anos de obra.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Jefferson

Jefferson

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 11:05

O que Anderson queria dizer é que vai depender do tipo de serviço, para verificar se haverá retenção.

Verifique que no Art. 143 da Instrução Normativa RFB 971/2009, cita os serviços da construção civil dispensados da retenção.

Quando se tratar de empreitada global também - Art. 149, Inciso II.

Quanto ao ISS, verificar legislação do município e Lei Complementar 116/2003.

Espero ter ajudado.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 11:14

Valeu Jefferson pela informação...

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 27 agosto 2013 | 12:11

Valeu Anderson pela informação...

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Deise Cidro

Deise Cidro

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 17:32

Anderson, boa tarde.

Será que pode me ajudar?

Meu cliente fez um contrato de empreitada global, ele será responsável por uma obra, receberá o valor de R$ 4.000.000,00 por isso, parcelado em 24 vezes.
Só que o serviço será todo terceirizado, uma vez que esse meu cliente não tem funcionários registrados.

Agora surgiu uma dúvida, acreditamos que todas as notas, tanto da mão de obra como de materiais serão emitidas para esse meu cliente. Não está no contrato, mas foi falado que receberia 400.000,00 sobre essa administração. De quanto esse meu cliente deverá emitir SUA nota, os 400.000,00 ou os 4.000.000,00 (parcelados) que irá receber para efetuar a obra?

Atenciosamente
Deise


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.