x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 815

tributação no DAS

cristina ramos

Cristina Ramos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 17:14

Boa tarde , tenho uma empresa no comercio varejista de descartáveis no RJ que é optante pelo Simples Nacional , compra mercadorias com ICMS ST esta empresa antecipa o recolhimento do Imposto pela GNRE.
nas notas de saida ela informa os valores com ICMS ST , como deve ser efetuado o calculo para emissao do DAS .

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 18:05

Cristina Ramos,

Caso a empresa comercial se encontre na condição de substituída tributária, deve, na comercialização de itens sujeitos ao referido regime, informar as respectivas receitas destacadamente no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples - PGDAS, de modo que estas sejam desconsideradas no cálculo do ICMS. No entanto, devem ser mantidas para o cálculo dos demais tributos abrangidos pelo Simples Nacional, isso se os demais tributos forem tributados.

Permanecendo dúvidas, favor postar

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
cristina ramos

Cristina Ramos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 10:54

Bom dia , Sergio , obrigada pela ajuda mas tenho ainda umas duvidas:

1º - calculo do DAS -valor de venda - 7000,00
valor do ICMS ST- 3000,00
total- 10000,00
calculo DAS:

quadro 01 - marcar anexo 1 - revenda s/subst. tributaria
marcar anexo 2 - revenda c/subst. tributaria
quadro 02 - base de calculo s/subst - 7000,00
base de calculo c/subst - 3000,00
utilizando este processo tenho um DAS a pagar com o valor calculado para o ICMS .
2º - se marcar no quadro 01 o anexo 2
colocar base de calculo de 10000,00 a ssinalar o quadro ICMS ST , salvar e calcular me dara um valor com o ICMS zerado , qual procedimento devo ter.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.