x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 4.885

MEI e intermediação de Vendas

Carolina Divulga

Carolina Divulga

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2013 | 19:37

Pessoal sou MEI(micro empreendedor individual) estou revendendo alguns produtos eletrônicos, e só agora a distribuidora me informar depois de eu vender que como simples nacional não posso intermediar vendas e para receber as comissões que tenho preciso emitir uma nota vou colocar a mensagem abaixo. Gostaria de saber se eu emitir essa nota posso ser autuado pela Receita Federal , como funciona pois se eu abrir outra empresa mudando a tributação tenho q pagar 24% de impostos.. Gostaria de dicas para continuar trabalhando com essa distribuidora pois preciso.please
É necessário que conste a informação que o serviço prestado refere-se a intermediação de vendas ou representação comercial.
09776 - SERVICOS TOMADOS DO GRUPO AGENC., CORRETAGEM E INTERMEDIACAO
09784 - SERVICOS TOMADOS DO GRUPO AGENC., CORRETAGEM E INTERMEDIACAO
09806 - SERVICOS TOMADOS DO GRUPO REPRESENTACAO..

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 08:32

Bom dia Carolina

A representação comercial é atividade impeditiva a opção pelo Simples Nacional, ou seja, você deve oferecer suas receitas a tributação pela sistemática do Lucro Presumido

Nesta, sua carga tributária federal será de 11,33% se o total anual de suas receitas ultrapassar R$ 120.000,00 e de 8,93% se não ultrapassarem.

Na carga tributaria indicada (repito) não estão inclusos o ISS e o INSS.

Procure um contador de sua confiança para juntos estudarem o caso.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.