x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 578

Lançamento de Pis/Cofins/Csll retido na nota ficsa

MARIA ALINE CARVALHO FERREIRA

Maria Aline Carvalho Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 16:46

Boa tarde, estou precisando de um auxilio nos lançamento de notas fiscais de serviços!
Caso: Temos uma empresa prestadora de serviço , a mesma presta serviço a uma outra empresa , onde na hora da emissão da Nota fiscal de serviços a empresa contratante solicita que façamos a nota retendo os impostos PIS/COFINS/CSLL/IRRF pois ela faz o pagamento e depois nos encaminha os comprovantes para anexarmos nas notas.
Duvida 1: A duvida surge em questão de como devo fazer os lançamentos no SPED EFD desses valores?
duvida 2 : Em questão na hora da DCTF , como devo informar ?
Duvida 3 : Na retenção da CSLL a empresa contratante retém apenas 1% , mas ainda fica um valor a ser recolhido , como devo fazer pois a alíquota correta seria 1,08% ( 12% * 9% = 1,08% )?

Karen Cristina C. Alves

Karen Cristina C. Alves

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 17:27

Resposta 1: nas Fichas 1300 e 1700 do sped você menciona o valor retido.
Resposta 2: Na DCTF não precisa informar, somente na DACON em informações.
No sistema que eu uso, eu informo no lançamento que houve a retenção e ele já importa certinho para o SPED e para DACON. Você pode verificar se o seu também faz isso.
Resposta 3: o valor retido está correto, 1% de CSLL.
Legislação de retenção na fonte: LEI 10.833/2003

Karen Alves
Supervisora fiscal
11975883293
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.