x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.037

CST de PIS e Cofins

Marcos Vinicius

Marcos Vinicius

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 17:21

Boa tarde! Amigos por favor alguém poderia me ajudar é possível uma empresa usar dois CST de PIS/Cofins para tributação o mesmo ? Um exemplo eu trabalho com um industria RPA que usa o CST 02 -Operação Tributável com Alíquota Diferenciada que no caso é para PIS 2,30% e para Cofins 10,80%.
Mas também agora além desta alíquotas e CST também está usando o CST - 01 Operação Tributável com Alíquota Básica PIS 1,65% e Cofins 7,6%.
Isso é correto ? como ficaria isso no EFD Contribuição e na Dacon estou muito confuso que por favor puder me ajudar.

Obrigado

Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 17:39

Marcos,

Boa tarde!

As alíquotas são aplicadas a cada produto, portanto pode sim uma empresa ter vários CST.

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP
Marcos Vinicius

Marcos Vinicius

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 10 anos Quarta-Feira | 4 setembro 2013 | 17:49

boa tarde!

Mauri! Acredito que não expus minha dúvida corretamente uma empresa pode usar a CST 02 - Operação Tributável com Alíquota Diferenciada usando as alíquotas básicas de um RPA normal PIS 1,65%e CFINS 7,6% ?

ANA LUCIA SILVA

Ana Lucia Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 16:14

Gente boa tarde..


nas notas D1 talão pequeno de venda a consumidor final,qual CST devo por na hora de cadastrar no programa ,porque até hoje eu usava o CST-01 Operação Tributável com alíquota básica.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 16:17

Ana Lucia Silva
Boa tarde

O tipo de documento fiscal não implica na mudança da CST. Se até então a CST 01 era a correta de acordo com as suas atividades, é esta que continuará informando, independente de venda com Nota Fiscal D1 ou Modelo 1, por exemplo.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.