x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.134

Ret - Dacon e DCTF

ruy alberto ferreira de souza

Ruy Alberto Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 09:40

Caros Colegas


Tenho uma empresa que fez opção pelo Ret gerando um novo CNPJ como filial perante a Receita Federal.

Dacon: devo informar o valor da receita no CNPJ da Matriz e não fazer o da filial?

DCTF: devo informar no o valor da Darf 4095 no CNPJ da Matriz?

DCTF: como os darfs 1708 - 5952 estão sendo pagos pela filial (ret) devo informar no CNPJ da Filial?

Esta correto o que estou fazendo.

Agradeço a todos que me ajudarem, desde já obrigado.

Abs

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 10:14

Ruy Alberto Ferreira de Souza,

Art. 15. Serão efetuados, de forma centralizada, pelo estabelecimento matriz da pessoa jurídica:

I - o recolhimento do imposto de renda retido na fonte sobre quaisquer rendimentos;
II - a apuração do crédito presumido do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI de que trata a Lei nº 9.363, de 13 de dezembro de 1996;
III - a apuração e o pagamento das contribuições para o Programa de Integração Social e para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público - PIS/PASEP e para o Financiamento da Seguridade Social - COFINS;
IV - a apresentação das declarações de débitos e créditos de tributos e contribuições federais e as declarações de informações, observadas normas estabelecidas pela Secretaria da Receita Federal.

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
ruy alberto ferreira de souza

Ruy Alberto Ferreira de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 14:05

Caro, Sergio

Obrigado pela resposta,

Pelo que entendi deve ser informado pela Matriz CNPJ final 0001

Ocorre que estou pagando DARF no CNPJ final 0002 para Código 4095

Tem tambem as retenções 1708 e 5952 onde as notas fiscas são emitidas contra filial CNPJ final 002 estas é que tambem tenho que informar?

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.