x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.026

DCTF de Associações

Neuza Marques Felicio

Neuza Marques Felicio

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 12:44

Olá Pessoal,

Estou com algumas associações com ausência de declarações de DCTF a partir de 2010, Sei que elas têm que apresentar apenas em dezembro de cada ano, mesmo zeradas. Pórem, na pesquisa fiscal da receita continua apontando essas declarações como ausentes. Já preenchi as DCTFs e tento envia-las, mas, em a mensagem da receita que estão desobrigadas. Preciso tirar CND e não consigo porque constam essas ausências... Por favor, se alguém puder me ajudar ficarei muito grata.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 13:43

Boa tarde Neuza

Nas DCTF de Dezembro de cada ano você deve assinalar os meses em que a Associação esteve desobrigada por não ter débitos a declarar, você fez isto?

Nota
Se a Associação tinha funcionários estava obrigada a apresentação da DCTF mensal face ao PIS-Folha de Pagamento, não seria este o caso?

Verifique também se a Associação não reteve impostos e contribuições de terceiros.

...

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 5 setembro 2013 | 13:54

Neuza,

Caso não haja débitos a declarar nestes anos faça somente a DCTF de dezembro de cada ano e assinale na ficha de abertura da declaração os meses em que não houve débitos a declarar, no seu caso, janeiro a dezembro.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.