x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 3.420

CND e DIV GFIP

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 10 anos Sábado | 7 setembro 2013 | 12:20

Boa tarde amigos tudo bem?
Uma questão de quem está iniciando :-)

Fiz a emissão do extrato via internet junto a previdencia e foi mostrado que existe um DIV GFIP 01/2099, bom será feito o pagamento dessa GPS que realmente não havia sido realizada.

Agora minha duvida é a seguinte, tentei realizar a emissão de uma Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União (site da SRF) e ela não foi emitida.

Pelo que eu sei essa empresa não possui nenhuma pendencia referente a DCTF, DACON...etc...

Essa não emissão pode estar acontecendo pela DIV GFIP? existe uma integração entre as esferas?

Caso tenha falado alguma besteira ignorem :-) estou aprendendo.

abraços e bom final de semana

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sábado | 7 setembro 2013 | 13:39

Rafael, boa tarde, aqui todos nos estamos aprendendo, se soubessemos tudo Nao estariamos aqui. Pois bem vamos lá: pois bem a DIV GFIP 01/2099, na verdade é 01/2009, se existe realmente esta div, é so fazer o pagamento. Quanto a CERTIDAO CONJUNTA, nao tem nada haver com a Gefip, pos esta certidao tem haver com debitos e irregularidas FEDERAIS, ja a Gefip tem haver com debitos e irregularidades PREVIDENCIARIOS. Faça uma pesquisa no site da receita que vc achara a irregularidade que esta impedindo a emissao da certidao conjunta, naturalmentealgum debito ou falta de entrega de alguma declaração.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 10 anos Sábado | 7 setembro 2013 | 22:08

Olá Silvio tudo bem?