x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 1.356

Empresa que não teve faturamento no 1º mês de ativ

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 10:52

Bom dia Pereira Barreto,


Sim, independente de ter receitas no mês, deve gerar o PGDAS-D e transmitir para Receita Federal, neste caso, é só preencher os dados no PGDAS-D com as informações de R$ 0,00.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 10:56

Essa empresa ainda não tem certificado, nesse caso posso cadastrar código de acesso não é? Estamos providenciando o certificado.
Muito obrigada Mário!

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 17:22

Gerei o código de acesso ontem, e hoje fiz a opção pelo regime de apuração das receitas, logo em seguida tentei fazer a apuração, mas deu o erro de "falha na conexão, tente mais tarde". Tenho que fazer alguma outra coisa que não tenha feito? Desde já agradeço.

SATNER BRITO

Satner Brito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 09:36

bom dia

Tenho uma empresa que abriu em 20/02/2011, mas emitiu nota somente no mes 11/2011 (tabela antiga para calculo) no valor de R$-62.000,00, COMO FAÇO PARA ACHAR o valor da RECEITA BRUTA ACUMULADA DOS ULTIMOS 12 MESES? PARA ACHAR EM QUE FAIXA DE ENQUADRAMENTO ELA SE ENCAIXA NO PRIMEIRO MES?

AGUARDO.

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 09:51

Pereira Barreto

Bom dia

Provavelmente foi um problema no sistema que logo se resolverá. Tente entregar novamente pois o procedimento está correto.

Abs

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 09:52

Satner Brito

Bom dia

Na situação descrita, o faturamento dos últimos 12 meses é ZERO, portanto a receita mensal estará sujeita a 1ª faixa da alíquota a qual a se enquadrar.

Abs

Anderson Souza dos Santos

Anderson Souza dos Santos

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 10:00

Bom dia!!

Satner, terá que dizer qual anexo pertence a empresa, sendo do anexo III, o cálculo é o seguinte:

62.000,00 / 10 (10, quantidade de meses desde a constituição, até o momento que auferiu receita) e depois 6.200,00 x 12 (os últimos 12 meses) 74.400,00, ou seja, a primeira faixa até R$ 180.000,00.

Sendo anexo V, entra no cálculo os últimos doze meses da folha e muda a forma de calcular também.

Espero ter ajudado.

SATNER BRITO

Satner Brito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 10:22

Obrigado, Anderson e Peterson meu calculo então estava correto, mas o meu sistema esta calculando errado, vou ver com o pessoal do sistema.

Obrigadão!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.