x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 9.811

PerdComp - darf duplicidade com multa e juros

Camila Barbosa Bezerra

Camila Barbosa Bezerra

Bronze DIVISÃO 3, Analista Tributos
há 10 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 10:05

Bom dia. Minha dúvida é a seguinte: Tenho um darf pago em duplicidade o qual irei fazer o pedido de restituição, no entanto estou com dúvida no campo " Valor Original do Crédito Inicial", uma vez que o darf a ser restituído foi pago com multa e juros. Devo colocar o valor do principal ou o valor total? Obrigada, Camila

everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 10:11

Se voce colocar o valor original eles nao localizam o pagamento, aqui no escritorio usamos mais o Redarf (mas a eempresa tem que estar redondinha), pois, Perdcomp é uma demora enorme...embora se preferir a perdcomp o ideal é usar o valor acrescido da multa e Juros. .

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 10:19

entendo Camila, de uma olhada então neste curso do PERDCOMP, no canto superior direito Selecione o Modulo, no caso sua restituição, ele faz um passo a passo. ajuda muito.

Curso Perdcomp

caso o acima não de certo, tente este outro e baixe o curso.

PERDCOMP

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 12:45

Boa tarde.

Alguém já viu um caso de recolhimento em duplicidade do código 0094, que sepaga na Importação de mercadorias no Paraguai?
Paguei em duplicidade um darf, e no PER/DCOMP diz que é receita não restituível.

Isso não seria inconstitucional?


Agradeço antecipadamente.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.