x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 743

dctf incossistencia

Maria de Fatima Pinheiro Brito

Maria de Fatima Pinheiro Brito

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 11:19

Ao fazer a DCTF e verificar pendencias ocorreu o seguinte AVISO
Em débitos/créditos
Demonstrativo do saldo a pagar do debito pis/pasep 8301-02 julho 2013
ERRO
Soma dos credito vinculados(valores pagos,compensados e etc)excede o vlr do debito declarado

O que fazer se a empresa só tem um funcionario q ganha apenas um salario minimo estou lançando os valores individuais sem darf p q é menor q 10,00 agora vou fazer o lançamento do darf com o total e acontece isso.o prazo já vence dia 15 domingo e agora?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 11:28

Bom dia Maria,

Quando o valor a ser declarado na DCTF for inferior a R$ 10,00, deve informar o débito normalmente na DCTF de cada competência, porém, não vinculando nenhum pagamento com DARF.

Quando atingir o valor de R$ 10,00 ou superior, na DCTF desta competência, informar o valor do débito normalmente e em "pagamentos com DARF", digitar o valor do DARF tal como foi pago na rede bancária e em "pagamentos com DARF", digitar apenas o valor do débito do mês.

Exemplo:

Competência maio/2013 = PIS = R$ 3,00

Na DCTF de maio/2013, declarar o valor de R$ 3,00 e não vincular pagamento.

Competência junho/2013 = PIS = R$ 9,00

Neste exemplo, somando-se o PIS de maio e junho/2013 o valor do DARF sera de R$ 12,00.

Informações na DCTF de junho/2013:

Informar normalmente o débito de R$ 9,00;

Em "pagamentos com DARF", digitar os dados do DARF tal como foi pago na rede bancária, ou seja, R$ 12,00 e na coluna da direita em "valor pago do débito" digitar R$ 9,00.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Maria de Fatima Pinheiro Brito

Maria de Fatima Pinheiro Brito

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Domingo | 15 setembro 2013 | 11:33

Obrigado amigão a sua cooperação foi de grande valor para mim., pois estou no prejuizo pq ainda farei as declarações (dctf) anteriores e pagarei as multas por quer o q recebo da empresa não vai compensar o valor das multas, mas enfim farei a minha parte,conto sempre com a sua atenção. obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.