x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 4.909

Imunidade INSS/CPP

JULIANA CHACON FEITOZA

Juliana Chacon Feitoza

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 15:19

Boa tarde!

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a sanar essa dúvida: "Minha empresa tem como atividade:Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática e está no Simples Nacional. Meu contador gerou DAS com "imunidade tributária: INSS", está correto? Vendo o § 5º-C da Lei Complementar nº 123 de 2006, não identifiquei nada que amparasse essa imunidade. Agradeço quem puder ajudar!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 11:34

Bom dia Juliana

Minha empresa tem como atividade:Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática e está no Simples Nacional

Certamente esta empresa não possui "imunidade tributária: INSS" verifique com seu contador qual o motivo que o fez gerar o DAS nestes moldes.

...

Herlandson Ramos Linhares

Herlandson Ramos Linhares

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 00:36

Boa noite,

Estou com uma situação semelhante ao de Juliana, porém trata-se da atividade: Comercio varejista de combustíveis para veículos automotores, e está no Simples Nacional.
Começarei a fazer a Contabilização desta empresa a partir de 01/2014, em consulta aos extratos do simples observei que o Contador anterior gerou os DAS com "imunidade tributária: INSS", está correto ?

Qual a base legal ?

Agradeço quem puder ajudar !!!

ROSMARY SILVEIRA DE AQUINO

Rosmary Silveira de Aquino

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 10:07

Bom dia a todos... Apesar de pouco participar, todos os dias visito o portal.

Esse assunto me surgiu uma duvida em relação a imunidade do CPP. Esta imunidade é uma liberalidade legal para qual tipo de empresa ou atividade? Como funciona e quem pode ter direito?

Podem me auxiliar???

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.