x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 2.933

Alerta Simples Nacional

Caroline Parente

Caroline Parente

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 15:21

Obrigada Juracy e Marcos.
Mas minha dúvida é se o alerta aparece quando acesso para gerar a DAS mensal.
Por que na notícia da receita está escrito que o contribuinte receberá o alerta na hora que gerar mensalmente a DASN..
Aí fiquei confusa.

Angélica Ingrid

Angélica Ingrid

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 16:36

Boa tarde Caroline,

Eu consegui visualizar o Alerta do Simples atraves do Portal do Simples Nacional. Entra com o CNPJ, CPF do Socio e codigo de Acesso, tem a ultima opção Alerta - Avisos e Comunicados.

Entrei só por curiosidade em duas empresas que estavam na Concorrência Leal por causa de diferença com a venda com cartão de credito também.

Angélica Ingrid

Angélica Ingrid

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 07:43

Oi Caroline,

Então, tive duas empresa que consultei, elas estavam na Concorrência Leal por diferença de cartão de credito/debito. E tinha sim o comunicado dizendo os valores recebidos por cada empresa em cada mês.

Mas por enquanto não sabemos o que fazer, tendo em vista que o valor já foi corrigido para a Operação Concorrência Leal.

Angélica Ingrid

Angélica Ingrid

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 07:59

Bom dia Termy,

Concorrência Leal, foi uma operação que a Fazenda Estadual de Santa Catarina lançou no final do ano passado que fez um comparativo com o valores de receita declarado na DASN e os valores de compras com nota fiscal eletrônica e venda no cartão de Credito e Debito.

ALICE VERDI

Alice Verdi

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 08:40

Bom dia!

Em qual opção no site do Simples Nacional consigo visualizar o alerta? É na opção "Emissão PGDAS/DEFIS a partir de 01/2012"?

Só há duas coisas inevitáveis: morte e impostos!
- Benjamin Franklin
SILVIO CARLOS ESTEVES

Silvio Carlos Esteves

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 09:38

bom dia gostaria de saber se algum colega já viu o seguinte problema: ao consultar a situação fiscal (pendencias) de empresas do SN surge a mensagem de Ausência de Declarações (DASN/DEFIS Exercício 2013) acontece que no meu caso tenho os Recibos de Entrega das declarações em Março/2013. alguém sabe o que está ocorrendo ?
agradeço.
SILVIO CARLOS ESTEVES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.