x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.283

Cobrança de DEFIS - 17/09/2013

Hélder Gaensly Nadolny

Hélder Gaensly Nadolny

Iniciante DIVISÃO 4, Publicitário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 10:26

Estou com o mesmo problema. Um cliente precisando de CND e pintou essa pendência de DEFIS exercício 2013, calendário 2012, mas tenho o recibo em mãos, e inclusive consta no sistema PGDAS como entregue.

Alguma novidade?

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 10:30

É alguma instabilidade no site da RFB., pois não é possível todos entregarem as declarações, como no meu caso, tenho os recibos impressos e estar sendo cobrado. A RFB deverá se pronunciar e resolver essa instabilidade.

Skype termy.ferreira
Paulo Sérgio de Campos Barros Alencar

Paulo Sérgio de Campos Barros Alencar

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 10:40

Meu questionamento é exatamente este Sr. Termy, se todos estão com o mesmo problema, e o que tudo indica, que para as empresas normais está sendo cobrado a entrega da DIPJ, mesmo já sendo enviada.

No próprio portal do SN está constando o envio, Declaração e Recibo de entrega, certamente que é um problema de sistema, o difícil apenas é para quem precisa de certidão ter que agendar e ser atendido.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 12:28

A única coisa que nós contadores podemos fazer é: esperar, esperar., etc Quando o cliente não fica bravo com a gente, em dizer que é algum erro nosso. Órgãos públicos podem errar, nós não.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.