x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 14

acessos 7.718

Codigos de Atividade

Evandro Rogerio

Evandro Rogerio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 18 anos Terça-Feira | 4 julho 2006 | 17:30

Faço a contabilidade de uma EPP, firma individual (empresario), com atividades de Com. Varej. de produtos Agropecuarios) optante pelo Simples, gostaria de saber se eu posso incluir na atividade dela a representacao tb de prods agropecuarios? ela podera permanecer no simples com a repres.?, ela podera continuar sendo individual ou tenho que transforma-la uma Soc. Ltda??
Preciso de uma ajuda urgente!!!!
Se alguem poder me ajudar eu agradeco!!!!
Ate mais

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Quarta-Feira | 5 julho 2006 | 08:18

Evandro, para enquadrar sua empresa para exercer Representação Comercial você precisará fazer a Exclusão do Simples pois Representação Comercial está entre as vedações
www.receita.fazenda.gov.br

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Quinta-Feira | 6 julho 2006 | 14:05

Mesmo assim Evandro, se qualquer uma das atividades constantes no objeto da empresa for impedida pela Opção do SIMPLES a empresa não poderá se enquadrar.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Evandro Rogerio

Evandro Rogerio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 18 anos Quinta-Feira | 6 julho 2006 | 14:52

Rogerio, na Lei fala que é vedada a atividade de "profissionais" na area de representacao, nesse caso nao é um profissional, o titular da empresa é Zootecnista, sera mesmo que ela nao podera ser optante pelo simples???

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Quinta-Feira | 6 julho 2006 | 16:05

Você pode ser simples se efetuar Representação por conta própria, para representar terceiros o sócio além de Zootecnista deverá ter uma inscrição no CORE (Conselho dos Representantes Comerciais) tornando-se um profissional da Representação Comercial.
Faça os cálculos e talvez seja mais interessante montar outra empresa apenas para fazer a Representação Comercial dos produtos agropecuários.

Até mais

Dica: no assunto dos Tópicos, não use URGENTE, POR FAVOR, AJUDA etc, seja objetivo e coloque algo que caracrerize a pergunta.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Evandro Rogerio

Evandro Rogerio

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 18 anos Quinta-Feira | 6 julho 2006 | 17:15

Rogerio, nesse caso é melhor constituir uma nova empresa para a representacao, mas ele o proprietario da empresa podera fazer parte do quadro societario da empresa , estava lendo o artigo do simples e nao entedi..

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Sexta-Feira | 7 julho 2006 | 14:12

"Não poderá optar pelo Simples, como estatui o art. 9o da Lei no 9.317, de 1996, e alterações posteriores (alterações consolidadas no art. 20 da IN SRF no 355, de 2003), pessoa jurídica:

h) cujo titular ou sócio participe com mais de 10% (dez por cento) do capital de outra empresa, desde que a receita bruta global ultrapasse o limite estabelecido para a empresa de pequeno porte;
de cujo capital participe, como sócio, outra pessoa jurídica"

Portanto, se o sócio abrir uma empresa de representação e tiver menos de 10% do capital social sem problemas.
Ou se ele tiver mais de 10% mas a soma da empresa "Com. Varej. de produtos Agropecuarios" + "Representação Comercial" não ultrapassar o limite do SIMPLES

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Tania Rosely Klich de Souza

Tania Rosely Klich de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2008 | 16:42

Boa tarde, Evandro ou Rogério, por favor vi na postagem da primeira pergunta do Evandro que ele tem uma empresa com atividade de Comércui Varejista de Produtos Agropecuários, peço por favor me passem o CNAE utilizado para esta atividade, porque eu pesquisei e não consigo encontrar um CNAE de Comércio Varejista deste ramo, só encontrei Atacadista. Se puderem me auxiliar eu agradeço.
Um abraço.
Tania

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 15 anos Terça-Feira | 19 maio 2009 | 17:00

Boa tarde Tania e Moises,

Fazendo uma busca pelo CNAE apenas existe o comércio atacadista de produtos agropecuários.

Quando existir dúvidas faça uma pesquisa solicitando o CNAE pelo e-mail @Oculto
Explique e exemplifique a atividade exercida. A resposta que lhe for dada, serve para embasamento legal perante a RFB e SEFAZ

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.