x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.842

DEFIS - Auseência de Declaração

JESSICA JARDIM

Jessica Jardim

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 10:16

Olá.Preciso de certidão, porém ela está impedida, pois consta a seguinte pendência: ausência de declaração DASN/DEFIS. Porém, essas declarações foram entregues corretamente, e dentro do prazo. Isso já aconteceu com vocês? O que devo fazer?
Minha empresa é de São Paulo e está enquadrada no Simples Nacional, desde sua abertura.
Obrigada!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 10:41

Jessica Jardim
Bom dia

Este problema não é exclusivo seu, tenho acompanhado hoje vários relatos de usuários que ao acessarem o portal e-cac, constava ausência/pendência de várias obrigações acessórias.

Fato é, que as mesmas foram entregues.

Acredito que por algum motivo está ocorrendo algum erro no processamento no banco de dados da receita federal, esperando com isso que logo seja solucionado, todavia não temos até o momento nenhuma informação oficial do que pode estar ocorrendo realmente.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 10:42

Jessica Jardim
Bom dia


Vi uma poste que há relatos de problema com as obrigações acessórias de 2013, acredito que a Receita Federal deve fazer a correção nos proximos dias.

Se não puder esperar sugiro que faça a solicitação diretamente no órgão (lembrando que é feito com agendamento) e leve a obrigação pendente.


Heloisa Motoki

Carla Carvalho

Carla Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 10:50

Bom dia...

Entrei em contato com o pessoal da Receita Federal de Araxa, e lá eles me disseram que já estavam solucionando o problema, pois as firmas do Simples estão com ausência da declaração, sendo que de fato foram entregues. Mas mesmo assim me disseram para entrar no site da Receita Federal no fale conosco, e fizesse a reclamação, já fiz a minha e citei algumas das firmas na qual estão com esse "problema", colocando todos os dados que estão no recebido de entrega da declaração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.