x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 574

Rpires

Rpires

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 11:37

Tenho um cliente que era lucro presumido e recolheu todos os tributos como tal, porém ele havia pedido a opção pelo simples e estava sendo julgado e foi aceita somente em julho, mas como se estivesse optado em janeiro, com isso gerou os debitos em atraso do das, estou tentando compensar o das nos pis e cofins que foram pagos mas não tem essa opção no perdcomp, apenas aparece o codigo do simples 6106 como devo proceder?

LULA PEREIRA DA CRUZ

Lula Pereira da Cruz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 setembro 2013 | 18:43

Tive um problema semelhante com um cliente, só que ao contrário,foi recolhido o DAS pelo Simples Nacional, numa época em que ele foi desenquadrado de Ofício.
A orientação dada pela receita Federal foi de recolher o devido e pedir Ressarcimento do que foi recolhido erroneamente. O problema é que o ressarcimento é muito demorado.
A compensação, infelizmente, não é possível via PER/Dcomp.

Rpires

Rpires

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 08:22

Fui até o plantão fiscal e me informaram que existe a lei que diz que pode compensar porém não tem o programa para isso, portanto me disseram pra pedir a restituição que agora esta demorando em torno de 6 meses pra sair.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.