x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 1.224

Lucro Presumido

RUBIA LUSI

Rubia Lusi

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 15:31

olá amigos contadores,

estou com muitas dúvidas,estou começando nessa àrea agora , e não tem ninguém que possa me orientar.

estou com uma empresa que desenquadrou do simples nacional em 12/2012, até hoje 23-09-13, não foi feita a opção pelo lucro presumido e nem feita a entrega das obrigações acessórios.

1)como faço para regularizar? devo começar a partir do mês de setembro ou desde o inicio do ano de 2013?? a guia do imposto deve ser gerada em guia unica.utilizo o sistema intsys não consegui gerar as guias do começo do ano

gente me dê um norte por favor

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 16:03

Boa tarde Rubia,
Passei por uma situação parecida. Procurei a agência da Receita Federal e lá eles explicaram que a empresa deveria começar a fazer suas declarações como normal no mês em que a exclusão começasse a fazer efeito. Como ela foi desenquadrada do Simples Nacional em 31/01/2013, suas demonstrações deveriam ter sido feitas desde o mês-calendário fevereiro de 2013. Com exceção dos meses em que a empresa não teve movimento, estes deverão ser indicados na demonstração de dezembro - no caso da EFD-Contribuições e DCTF. Neste tópico vc encontrará algumas informações a respeito, atente para a resposta do colega Mário Gilberto: clique aqui!
Espero ter ajudado!

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2013 | 16:07

Olá Rubia.
Primeiro, não precisa fazer a opção por lucro presumido, pois com os pagamentos das guias dos impostos com os códigos respectivos, a receita federal saberá que é lucro presumido.