x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 38

acessos 32.874

Autorregularização Simples Nacional

Eduardo Hecke Guimarães

Eduardo Hecke Guimarães

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 14:37

Olá pessoal, tudo certo com vocês?Já estou conseguindo emitir as DAS referente a parcela mínima de R$ 300,00 de uma retificação do PGDAS que fiz na quinta-feira passada. Obrigado pela ajuda de todos. Um abraço.

Eduardo Hecke Guimarães

Eduardo Hecke Guimarães

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 15:25

Boa tarde Cleber Oliveira de Souza,


O Sistema emitiu a partir de 03/2013. Já gerei todas as DAS referente ao período 03/2013 a 10/2013, assim meu cliente já adianta um pouco do valor do saldo devedor. E por se tratar de valores do período de 2010, fiquei com receio de só gerar a DAS de 10/2013 e no final das contas o parcelamento não ser aprovado.

Dacyone de Carvalho

Dacyone de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 11:30

Bom dia a todos

Gostaria de solicitar aos colegas alguns esclarecimentos sobre a Autoregularização, se possível:

- Como se trata de diferenças apuradas com cartões de créditos em 2010 não é possível que a empresa não tenha realizado vendas com "dinheiro/cheques":

1) Retificar os valores mensais diferentes (a maior) do que o apurado pela Receita Federal será que vai ocasionar mais problemas?
2) Depois gerar os DAS mensalmente no mesmo período de 2010?
3) O parcelamento será solicitado após gerar todas as retificações?
4) Após realizar as retificações e solicitar o parcelamento, enviar a DASN retificadora?

Se alguém puder opinar sobre minhas dúvidas agradeço desde já.

abs

FLAVIA SANTANA FERREIRA

Flavia Santana Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 11:12

Minha duvida é a seguinte... Fiz a retificação do PGDAS e da DASN ok
e agora como vou relatar essas informações nos livros fiscais, como vou originalizar essas receitas?
Tenho que emitir uma nota fiscal? ... não consegui achar nenhuma informação a respeito disso, me dirigir ao posto fiscal e nem eles sabe como proceder?
Alguém sabe o que fazer nesse caso?

Ana Paula Gaspar Pinto

Ana Paula Gaspar Pinto

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 13:49

Boa Tarde! Amigos...

Estou com um cliente notificado e não estou conseguindo fazer a retificações de 2010, quando entro para retificar o mês o 02/2010 no meu caso o primeiro mês com diferença aparece a seguinte mensagem 3038 - A Declaração Anual do Simples Nacional para este Exercício jó foi transmitida. Caso necessário efetuar uma retificação, acesse o sistema da Declaração e efetue uma retificação.
A pessoa que faz as declarações diz que o sistema da declaração não deixa digitar nada só importa os dados já digitados do sistema do Simples....alguém pode me ajudar??

Obrigada.

Fabio

Fabio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 15:01

Boa tarde Ana Paula,

É o seguinte, a informação que lhe foi dada no sentido de que não há como alterar dentro da DASN está equivocada, pois ao pedir para retificar a declaração, vc deverá ir na opção (dentro da DASN) acessar o PGDAS.
Assim, abrirá o PGDAS para que vc retifique mês a mês os valores da receita bruta.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.