x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.743

Redarf código da receita

Rute Costa

Rute Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 16:27

Estou tentando fazer um redarf pelo portal ECAC , de competência 09/2012, quero corrigir o código da receita que o correto é 2089 e foi recolhido como 2372 e não estou conseguindo. Aparece a seguinte mensagem : A retificação solicitada não pode ser realizada por meio deste aplicativo em função do codigo da receita constante da coluna retificação solicitada.

" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 19:07

Verifique pelo histórico de pagamentos se tal darf foi considerado pela Receita no código 2372. As vezes ela atribui um outro código que só pode ser feito junto à Receita em papel.

O redarf, em condições normais, do código 2372 para 2089 é normal e pode ser feito via eletrônica.



Rute Costa

Rute Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 08:49

Bom dia.


Então Salvador isso que eu estranhei , si o código foi considerado o 2372.

" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."

PEDRO SIQUEIRA

Pedro Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 08:56

Bom dia Rute,

A algumas semanas tivemos um problema parecido com o seu, só foi possível solucioná-lo indo pessoalmente na Receita Federal. Sugeria que você desse um pulo lá e fizesse como nosso colega sugeriu, redarf via papel, evitando qualquer contingência fiscal futura.

Aberturas, Alterações e Baixas de Empresas.
Consultoria Fiscal e Contábil em geral.
--------------------------------------------------------------
Skype: pedro.siqueira87
E-mail: [email protected]
Rute Costa

Rute Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 09:01

Obrigado Pedro é isso que vou fazer. Obrigado!!

" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.