x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 768

Restituição ou Perdcomp impostos pagos a maior

irael rodrigues

Irael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 10:47

Bom dia Colegas, tenho uma empresa do simples nacional que vende pneus novos e no calculo do simples nacional não foi retirado o pis/cofins da base de calculo do imposto conforme o mesmo tem direito de acordo com a lei complementar 128/2008 que fala que as receitas auferidas na venda de pneus e camaras de ar novos a aliquota para atacadista e varejista destes produtos é reduzida a zero, pergunta:

posso pedir a restituição destes tributos(pis/cofins) pagos indevidamente? os valores são reajustados pela receita para sua restituição?

ou tenho que fazer o perdcomp para abater nos impostos futuros? como proceder?

grato pela atenção

Irael

Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor
irael rodrigues

Irael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 11:11

obrigado rute pela informação so mais uma dúvida, eu só posso pedir o ressarcimento? ou posso pedir para abater em impostos futuros?

Nem só de pão vive o homem, mas também das palavras que saem da boca de nosso Senhor
Rute Costa

Rute Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 11:18

Irael não conheço até o momento nenhuma legislação que diz que possa realizar compensação com valores pagos indevidamente ou a maior,de tributos abrangidos pelo Simples Nacional, pelo que saiba somente ressarcimento e pelo que sei é um pouco demorado.

" Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.